recomeç.AR.
Vou transcorrer algumas linhas para falar um pouco sobre recomeçar.
Acredito que todos os dias estamos recomeçando alguma coisa, de alguma forma, de alguma maneira.
Recomeçar para mim gera renovação, organização dos pensamentos e ações, motivação e curiosidade pelos dias que estão por vir. Creio eu que permitir-se ao recomeço, gere desapego, inquietação, reflexão e a busca pela tentativa de não acomodar-se.
Traçar novos rumos, novas escolhas, novos aprendizados é uma demonstração de preservação, de autocuidado, de sobrevivência, talvez.
Recomecei algumas vezes na minha vida e vejo que o mais desafiador é saber para onde ir, pensando que algumas atividades, ambientes e até pessoas não combinam mais com os seus anseios.
Daí, vem a vontade de se reinventar, ampliar os horizontes, alinhar-se com os seus valores e acima de tudo, realizar atividades que o seu coração vibra.
Alguns entendem que recomeçar exige coragem, força e iniciativa. Eu entendo que recomeçar exige entendimento do caminho que você quer percorrer e que traga satisfação, harmonia, paz interior e saúde mental (principalmente).
Comentários
Postar um comentário